Uma das seleções que me identifiquei.

Lendo o artigo do Igor Miranda sobre os 15 melhores álbuns de rock e metal lançados em 2020, percebe se cada vez mais a dimensão dos impactos da pandemia. Foram muitos setores afetados e da produção fonográfica não seria diferente. Muitos artistas que tinham a previsão de lançar um álbum esse ano, tiveram que alterar seus planos cancelando os lançamentos.

Acredito que esses cancelamentos podem ter gerado até uma alteração do conteúdo do produção uma vez que os músicos e produtores tiveram mais tempo para dedicar as obras fonográficas mas isso, é um outro tema a ser pesquisado. 

Nesse contexto de redução da produção fonográfica percebe-se que as tradicionais listas de melhores do ano ou melhores da década, tiveram seus impactos também. Penso que de certa forma, os críticos tiveram mais tempo de degustar as obras sem necessidade de fazer uma escuta dinâmica. Eu que não sou um crítico especializado posso dizer que gostei muito das obras apresentadas.

Posso estar chovendo no molhado afirmando que o rock não morreu mas, é o que eu realmente senti quando ouvi essas músicas. Mas a lista não trata somente de um estilo mas assim de rock e metal. Eu particularmente não separo a música por estilo mas sim por música: a música 1, música 2 e assim por diante.

Compartilho com vocês então o link original da lista do Igor que achei sensacional. Igor Miranda

Deixe seu Comentário