Olá amigos...

David Gilmour escolheu há mais de 10 anos as 5 músicas que ele mais gosta do Pink Floyd

Gostaria de dizer que concordo com a escolha dele mesmo que na minha humilde opinião, algumas obras escritas por Roger Waters deveriam também aparecer nessa lista. Mas diante da milenar treta que os perseguem até hoje, com certeza isso não iria ocorrer.

Mas uma questão que se pode fazer sobre essa lista é a seguinte: será que essa escolha ainda está valendo considerando que a entrevista aconteceu em 2006?

Eu vou defender que sim e apresento minhas justificativas. Se formos considerar a questão do tempo para uma possível mudança de opinião de David Gilmour, penso que as canções citadas por ele já possuem uma idade bem avançada confirmando assim, a solidez de sua escolha mesmo depois de 14 anos que ocorreu.

Vejamos o seguinte: o tempo entre o lançamento do álbum que a música fazia parte até a data da escolha das 5 músicas na entrevista de 2006 para TODOS os casos, é maior que o período que se deu entre a escolha até agora 2020 (14 anos). 

Exemplo disso é a música Echoes do album Meddle de 1971. Ela aparece na sua lista de predileções musicais do Pink Floyd e têm mais de 38 anos. Se ele não gostasse dessa música depois de 38 anos tu achas que estaria nesse lista?

Eu acredito que já teria tempo o suficiente para confirmar sua predileção por ela bem como, para as demais músicas listadas por ele. Nesse sentido, há mais tempo a favor da consolidação da escolha dele do que o tempo que a escolha ocorreu até os dias de hoje.  

Por fim, penso que considerar essas 5 músicas como as favoritas do grande guitarrista David Gilmour é uma escolha que ainda deve ser mantida pelos seus fãs, mesmo com a atuação desses 14 anos sobre sua escolha.

As músicas eleitas foram:

“Shine On You Crazy Diamond' e 'Wish You Were Here' faixas em destaque.  'Comfortably Numb' é outra.  'High Hopes', de The Division Bell, é uma das minhas faixas favoritas do Pink Floyd em todos os tempos. 'The Great Gig In The Sky', 'Echoes',”

A Matéria original está no LINK.

E aí concordas?

Grande abraço à todos.

Deixe seu Comentário