André Rangel...Olá pessoal

O que dizer sobre as melhores linhas de baixo de todos os tempos?

Esse é um tema que eu gosto muito pois por um bom tempo atuei na profissão de baterista. 

O baixo sempre foi o instrumento que estava mais próximo de mim durante os ensaios, durante os shows e ainda durante as composições. Tenho um carinho especial por esse instrumento.

O baixo e a bateria possuem muitas coisas em comum. Não só a questão geográfica afinal, ficam na parte do meio para trás do palco por serem “a cozinha da banda” mas também, a pulsação da música vem desses instrumentos.

Nesse sentido gostaria de compartilhar uma seleção de 25 linhas de baixo que foram escolhidas como sendo as melhores de todos os tempos pelo site MUSICRADAR.

Eles perguntaram para os seus seguidores a partir de uma pesquisa democrática, quais eram as melhores 25 linhas de baixo de todos os tempos?

Os critérios utilizados não foram divulgados. Eu particularmente senti faltam dos seguintes baixistas:  Sting (The Police); Jack Bruce (CREAM); Greg Lake (ELP) e o Lemmy Kilmister (Motorhead). Esses caras além de serem grandes músicos, também são cantores uma combinação não tão fácil de encontrar.

Outros baixistas sensacionais que cantam apareceram na lista entre eles: Geddy Lee (Rush); Roger Waters (Pink Floyd) e Paul McCartney (The Beatles).

Meu amigo Chico Bianchi, que também é baixista e cantor, aprovou a lista e tu, o que achas?

Veja aqui o link da relação das 25 linhas de baixos. LINK

Valeu pessoal até a próxima. 

Deixe seu Comentário


Erlon - 31/08/2020 09h40
Muito obrigado André por citar na sua publicação, são tantos baixistas bons e tantas linhas de baixo geniais que fica sempre difícil a escolha. Um abração e parabéns pela publicação.